Município assina contrato-programa com dez coletividades desportivas

Ed651_DSC08862O valor que a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul vai atribuir no ano 2014 aos 10 clubes, com quem assinou contrato-programa de desenvolvimento desportivo, é de 92 mil euros. Na cerimónia, que decorreu a 7 de março, o Vice-Presidente da autarquia e Vereador do Pelouro do Desporto, Pedro Mouro, fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido pelos clubes e mostrou-se disponível para apoiar a resolução dos problemas que afetam os clubes do concelho.

Na globalidade, o valor atribuído representa um corte de 10% relativamente ao valor atribuído não ano de 2013, sendo que este ano são apoiadas mais equipas em competição.

No acto da assinatura do protocolo foi paga a primeira tranche, bem como verbas em atraso referentes a subsídios de 2012 e 2013, tendo o Vice-presidente salientado que se tratou de um enorme esforço, para que estes subsídios fossem atribuídos, devido à situação financeira que se vive atualmente.

Pedro Mouro aproveitou para referir que não vai prometer o que não possa cumprir, nem assinar protocolos que não possa pagar. No entanto, mesmo com as restrições financeiras atuais, o desporto vai continuar a merecer a atenção do executivo, sendo que o município irá acompanhar o trabalho das coletividades, fazendo depender de uma avaliação positiva do mesmo o desbloqueio de novas verbas.

• Redação

Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.