Município apresenta ofertas de ocupação das férias escolares, a partir de 26/06

Apresentação do projeto “Férias a Brincar” e o “Campo de Férias”

Teve lugar dia 9 de junho passado, no salão nobre da Câmara Municipal, a apresentação das ofertas do Município para ocupação de tempos livres durante as férias de verão dos mais novos, o projeto “Férias a Brincar” e o “Campo de Férias”.

O projeto “Férias a Brincar” inclui atividades lúdicas e pedagógicas destinadas aos alunos que frequentam os Jardins-de-infância e Escolas do 1.º CEB do concelho. As crianças inscritas neste projeto irão participar em ateliers de expressões, hora do conto, informática, cinema, culinária, bibliomóvel, atividades desportivas, caça ao tesouro, ioga, entre outras atividades e ainda visitas à cidade, à “Loja Terras”, aos correios e ao horto. As “Férias a Brincar” decorrem diariamente das 8h00 às 19h00 de 26 de junho a 31 de julho para alunos do 1.º CEB, de 3 a 31 de julho para crianças de jardim-de-infância e de 16 de agosto até ao início do ano letivo 2017/18 para ambas as crianças de Jardins-de-Infância e do 1.º CEB. As inscrições realizam-se no GAM – Gabinete de Atendimento ao Munícipe – a partir de 19 de junho.

O “Campo de Férias” é destinado a crianças e jovens com idades dos 6 aos 14 anos e decorre de 3 a 28 de julho. As atividades são diversas, desde arvorismo, cinema, bowling, patinagem no gelo, piscina e canoagem. Este ano as novidades são as aulas de surf na praia da Nazaré e as visitas ao Museu do Caramulo. O “Campo de Férias” decorre das 9h00 às 17h00 de segunda a quinta e das 8h00 às 18h30 à sexta-feira. As inscrições realizam-se a partir de 12 de junho no Pavilhão Municipal.

A continuidade destas ofertas por parte da Câmara Municipal resulta da preocupação com as necessidades das famílias e da importância que a educação e o desporto têm como pilares de intervenção no futuro e no bem-estar das gerações mais novas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.