Mostra Castro Daire 2017

A Câmara Municipal de Castro Daire levou a cabo a realização da Mostra Castro Daire 2017, no período de 11 a 15 de Agosto, evento que se realizou no Jardim Municipal de Castro Daire.

A edição deste ano da Mostra Castro Daire contou com a participação de cerca de 35 expositores, dando a conhecer algumas das potencialidades que o Concelho tem para oferecer e que o tornam num destino cada vez mais apetecível para os visitantes.

O dia 11, no arranque do evento, foi dedicado á juventude tendo-se realizado a Festa da Juventude no Largo das Carrancas, com a adesão de várias centenas de participantes e espectadores. Esta Festa Iniciou-se com uma color run, seguindo-se os concertos. Pelo palco nesta Festa da Juventude passaram várias bandas e DJ’S.

O segundo dia da Mostra Castro Daire foi dedicado às tradições com a realização do já habitual Desfile dos Vestidos de Chita. Pelo palco passaram várias dezenas de modelos castrenses que abrilhantaram este evento sempre acarinhado pelo muito público que assistiu a esta iniciativa. O Dia terminou com uma Noite de Fados no cenário emblemático proporcionado pela Capela das Carrancas.

O Dia 13 de Agosto foi alusivo á cultura Castrense com a realização de um desfile e festival etnográfico com a atuação de grupos de folclore locais e duas tunas também elas do Concelho. O dia dedicado à cultura Castrense terminou com um concerto pelas Bandas Filarmónicas do Clube Musical Rerizense, pela Sociedade Filarmónica de Mões e pela Banda de Musica dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

O dia 14 foi alusivo aos jovens talentos Castrenses. Pelo palco passaram A Gala Infantil, a Gala de Dança e ainda os intérpretes vencedores do Festival da Canção do Concelho.

A Mostra Castro Daire terminou no dia 15 de Agosto, com as cerimónias religiosas em honra da Sra. da Soledade.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro mostrou-se muito satisfeito com o balanço desta Mostra Castro Daire, afirmando que este é um evento que serve para elevar aquilo que Castro Daire pode oferecer enquanto concelho, ao mesmo tempo que se trata de uma iniciativa muito querida e que está sempre próximo dos castrenses. Segundo o autarca a aposta da realização da Mostra Castro Daire no Jardim Municipal é um passo que tem em vista essa mesma proximidade com o público castrense num espaço que é o coração da Vila de Castro Daire.

Expositores e visitantes proporcionaram uma Mostra Castro Daire cheia de dinâmica e com grande adesão, mostrando a vitalidade e a potencialidade que Castro Daire tem para oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.