Ministra inaugura Espaços do Cidadão em S. Pedro do Sul

São Pedro do Sul passa a contar com três Espaços do Cidadão

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, procedeu à inauguração oficial dos três Espaços do Cidadão de S. Pedro do Sul, na segunda-feira, dia 18 de janeiro.

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O Presidente do Município, e restante executivo municipal, receberam a Ministra no Salão Nobre, agradecendo a honra da sua presença e destacando a importância da abertura destes novos serviços para a população, simplificando a sua relação com o Estado.
Para Vítor Figueiredo este é “um passo importante para o concelho, sendo uma forma de facilitar a vida as pessoas que se têm de deslocar a locais distantes, para resolver os seus problemas”, destacando ainda que “São Pedro do Sul é um concelho exemplar a nível de modernização administrativa”, dando como exemplo “há muitos municípios que procuram São Pedro do Sul para conctatar com os nossos funcionários e técnicos, para solucionarem problemas que eles têm”.
Os Espaços do Cidadão estão localizados no Edifício da Câmara Municipal, na sede da União das Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões e no Balneário D. Afonso Henriques nas Termas de S. Pedro do Sul. O presidente do município justificou estes três escolhas como sendo três locais importantes para o município, “o edifício da câmara municipal é um local central onde se concentra inúmeros serviços, Santa Cruz da Trapa assume importância em receber este espaço pela sua grandeza e localização, e por último as Termas, é um local onde muita gente de todo o país se desloca, desta forma as pessoas no decorrer dos seus tratamentos, podem tratar algum assunto que não tenham oportunidade de resolver no seu quotidiano”, concluiu.Estes espaços contam com serviços relacionados com ADSE, Portal Cidadão, Serviços Estrangeiros e Fronteiras, Caixa Geral de Aposentações, Segurança Social e outros que se irão implementar nos próximos tempos.

Ministra salientou cooperação
Para a Ministra da Presidência e Modernização Administrativa a criação destes três espaços “é um passo importante, porque não podemos melhorar a qualidade dos serviços públicos, se não trabalharmos com as autarquias”, afirmando que “com junção entre serviços autárquicos e da administração central, temos maior possibilidade de chegar com comodidade e conveniência ao cidadão, reduzindo custos”. Maria Manuel Leitão Marques destacou ainda este ser um serviço de proximidade “estes espaços de cidadão são uma maneira de benefi ciarmos da existência dos serviços online, e permitir que mais cidadãos acedam aos nossos serviços na internet através do atendimento assistido, este é um bom exemplo de modernização administrativa, concluiu.Redação Gazeta da Beira

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