Maria foi à Escola

Performance esteve em exibição na Escola Básica Secundária de Sever do Vouga

p30_maria• Redação

A peça Maria esteve em exibição na Escola Básica Secundária de Sever do Vouga, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Uma atividade com saldo muito positivo que envolveu 385 alunos e 15 professores.

Uma performance do Útero Associação Cultural que estreou em 2006 e tem percorrido várias escolas por todos país. A peça teve como objetivo encontrar os adolescentes no seu habitat natural, por forma a abordar os principais temas que atormentam o seu crescimento.

Maria é uma performance do Útero Associação Cultural, dirigida ao público jovem adolescente e que pretende confrontar os adolescentes com temas que os atormentam- o amor, a política, a sociedade, etc.

Um espetáculo diferente que prima pela interatividade e que contou com a colaboração do Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga. Como explica Brígida Alves, “é um espetáculo participativo, uma vez que os espetador assume um papel presente na interpretação”.

Esta iniciativa, como explica a programadora do CAESV é “um dos eventos programados no âmbito do projeto A1P1- programação cultural em rede da RUCI, uma rede de programação cultural interconcelhia dos municípios da Comunidade InterMunicipal de Aveiro (CIRA) que decorre desde abril de 2013 a novembro de 2014.”.

Durante toda a semana, foram feitas 10 apresentações, num total de 21 turmas de Oficina de Expressão Dramática do  5º, 6º, 7º e 8º ano.  Uma iniciativa com balanço positivo segundo a organização. Como concluiu Brígida Alves, “a iniciativa foi muito positiva. Foi muito bem acolhida pela Direção do Agrupamento de Escolas, bem produzida localmente pelos professores designados para o efeito e pelos técnicos do CAESV. Muito bem interpretada por Catarina Felix, a bailarina/ performer”.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *