Manhouce e Pena chegaram à pré-final

Duas pré-finalistas no Concelho de S. Pedro do Sul

Na Aldeia da Pena foram divulgadas as 49 Pré Finalistas – 7 Maravilhas de Portugal-Aldeias, as quais irão ser votadas pelos Portugueses. Estas 49 aldeias, 7 por cada uma das 7 categorias a concurso, foram reveladas hoje na ALDEIA DA PENA, concelho de S. Pedro do Sul, pelo Conselho Científico do projecto e o evento foi presidido pelo Ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos e o Presidente da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, Vitor Figueiredo.

O Centro é a região de turismo com maior número de aldeias a concurso, com 14 aldeias candidatas. Alentejo e Ribatejo com 9 aldeias candidatas, o Norte com 8 aldeias, Açores e Algarve concorrem com 6 aldeias cada. A Madeira conta com 4 aldeias a concurso e Lisboa e Vale do Tejo com 2 aldeias.

Do Concelho de S. Pedro do Sul são finalistas 2 aldeias, na categoria Aldeias Rurais a Aldeia de MANHOUCE e na categoria de Aldeias Remotas a Aldeia da Pena e quando da divulgação foi aplaudida com palmas e gritos de contentamento por todos os presentes.

No final da sessão foi servido um almoço com produtos da região, não faltando a Vitelinha e o Cabritinho. Parabéns S. Pedro do Sul e todo o concelho. Deixo algumas fotos da grande reportagem por mim efectuada com mais de 350 fotos, para apreciarem.

• Texto de Fernando Morgado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *