Livro “O Ocaso do Sonhador” foi apresentado em Vouzela

Iniciativa realizou-se a 22 de julho na Galeria Leituras (In)Esperadas

25-07_VZL_Sonhador-Leituras

A Galeria Leituras (In)Esperadas recebeu no passado dia 22 de julho, pelas 21h30, a apresentação do livro “O Ocaso do Sonhador”, publicação póstuma de um romance inédito da autoria de Manuel Martins da Costa.

A apresentação feita por Vasco Coutinho, antigo aluno do autor, e a sessão contou com a atuação musical do grupo Ars Nova.

Participam também o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, Maria da Luz Martins da Costa, Mariana Bettencourt Viana e Cesaltina Sobral.

“O Ocaso do Sonhador” é um romance filosófico sobre o ocaso da vivência da utopia. O protagonista, o Sonhador, percorre uma demanda, mas é também um pensador que discorre sobre a realidade e o mito e que questiona o Homem.

Manuel Martins da Costa nasceu a 23 de setembro de 1932, em Oliveira do Sul, concelho de S. Pedro do Sul. Concluiu o curso da Escola Normal em Goa, licenciando-se mais tarde em Filosofia e Ciências Pedagógicas na Universidade de Lisboa.

Lecionou no Ensino Primário, Preparatório, Liceal e no Magistério Primário. Foi ainda coordenador do Plano Nacional de Alfabetização e manteve, ao longo da vida, uma intensa atividade cívica.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *