LANCE melhor iniciativa 2016/2017

No âmbito do seu plano de atividades e com o objetivo de estimular e incentivar iniciativas que promovam o desenvolvimento integrado da freguesia de Couto de Esteves, a Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves acaba de atribuir o prémio “LANCE Melhor Iniciativa 2016/2017”, no valor de 350€ e patrocinado pelo Dr. Manuel Sereijo Silva, à “Vougaldeias” – Projeto de desenvolvimento na área do lazer, com piscina e spa, localizado no Couto de Baixo. Este prémio será entregue num dos próximos eventos da LANCE.

Para além da “Vougaldeias”, candidataram-se igualmente ao prémio, merecendo uma palavra de justíssimo reconhecimento e estimulo da nossa parte, os seguintes projetos: “Mundus English in Action Holiday Camp” – Projeto que se desenvolveu durante as 4 semanas de julho de 2017, em Couto de Esteves, sendo esta a 4.ª edição; “RURBAN – Rural to Urban” – Projeto que visa satisfazer as necessidades quer dos pequenos agricultores/produtores das zonas rurais, especificamente da zona de Sever do Vouga, que pretendem escoar as suas produções sazonais, quer também dos consumidores das zonas urbanas, maioritariamente na cidade do Porto; e “Encontro de Colecionadores em Couto de Esteves” – Iniciativa que vai já na sua 4.ª edição, organizada por Luís Paulo Rocha Gaspar.

Por fim, uma referência a algumas das principais atividades que a LANCE se propõe realizar durante o presente ano de 2018. Assim teremos: caminhada/passeio temático à Senhora da Laje (Serra da Freita), em parceria com a ADERAV e Clube Unesco de Aveiro; Festa da Primavera, com Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas, animação musical, caminhada e palestra; LANCE ARTE 2018, subordinada ao tema “As Sementes”; Serenata ao Luar; e Festa do Outono/XII Aniversário.

 

ACSCE aprova plano de atividades para 2018

Cumprindo com os seus estatutos, a Associação Cultural e Social de Couto de Esteves (ACSCE) reuniu em Assembleia Geral, no passado dia 28 de janeiro, para análise, discussão e votação do relatório e contas da gerência referentes ao ano económico de 2017, bem como para apreciação e votação do orçamento e plano anual de atividades para 2018, tendo todos os documentos sido aprovados pela totalidade dos associados presentes.

Para além da valorização das suas infraestruturas (Sede, Polidesportivo Henrique Westenfeld e Casa da Cultura), a ACSCE continuará a apostar num plano de atividades equilibrado, combinando a intervenção no património com a realização de um diversificado conjunto de eventos e projetos. A saber: Serões da Província; Tertúlias da Vila; Convívio de Carnaval; Colheitas de Sangue, em articulação com o Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra; VI Festival de Guitarras Mágicas, em articulação com o professor João Moita e com o arquiteto Miguel Lopes; X Torneio de Futebol Infanto-juvenil; Jogos Tradicionais; Comemorações do 34.º aniversário da Associação; Desfolhada Tradicional em Eira Típica; Convívio de S. Martinho; Torneio de Sueca; e Baile de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.