Lançado concurso para o percurso lúdico do Vouga

Termas de S. Pedro do Sul

Foi lançado, na passada sexta-feira, dia 4 de maio, o concurso público para a execução do Percurso Lúdico do Vouga, nas Termas de S. Pedro do Sul.

Esta obra, com um prazo de 210 dias, vai proporcionar a interligação da ecopista à zona urbana das Termas de S. Pedro do Sul, através da instalação de percursos ribeirinhos ao longo das duas margens do Rio Vouga entre o Gerós e o Carvalhedo, na margem esquerda, e entre o parque de estacionamento e a EN16, na margem direita.

Na zona do Gerós será construída uma ponte pedonal que permitirá a ligação entre as margens do Rio Vouga, criando um circuito circular no interior das Termas de S. Pedro do Sul. Na zona do Carvalhedo será executada uma estrutura em consola dando continuidade ao circuito ribeirinho.

Um investimento de 600 mil euros, com comparticipação de 400 mil euros através do Programa Valorizar do Turismo de Portugal, que visa potenciar a prática lúdico-desportiva e a valorização das margens do Rio Vouga promovendo-se a interação de gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.