Lampreia e Vitela voltam a promover Sever do Vouga

Expectativas em altas na XV rota

Está a chegar mais uma edição da Rota da Lampreia e da Vitela, em Sever do Vouga. Um evento de sucesso que vai já na XV edição. A iniciativa vai realizar-se entre os dias 14 e 22 de março, são quatro os restaurantes aderentes. Expectativas em alta de um evento que está “em crescendo” e que, mais uma vez, espera a visita de milhares de pessoas.

Como é já tradição, no mês de março Sever do Vouga é paragens obrigatória por esses dias, o motivo é a Gastronomia do concelho, com destaque para a Vitela e a Lampreia. À semelhança do ano passado, são 4 os restaurantes aderentes: “Quinta do Barco”, “ Santiago”, “Vitorino” e “Cortiço”. As expectativas estão em alta. “Toda a época da Lampreia traz cá muita gente, com a semana da Rota, através da divulgação que irá ter, esperamos ainda muitas mais”, defende António Coutinho. A Organização é, mais uma vez, da Confraria Gastronómica de Sever do Vouga e conta com o apoio do município e do Turismo do Centro. Mais uma vez, os objetivos visam “promover e divulgar o território concelhio, contribuindo para o seu desenvolvimento económico, através da concertação de sinergias entre os agentes locais, na valorização de produtos locais, tais como a – lampreia e a vitela e o património natural e cultural – e que já são um forte motivo de visita e de promoção do concelho e da região de Aveiro”, explica o Município. Segundo o autarca este é um evento que têm crescido ao longo dos anos e é hoje uma aposta segura. “A Rota da Lampreia e da Vitela é já um grande atrativo turístico para Sever do Vouga, ano após ano, a rota ganha mais reconhecimento e visibilidade o que leva, no ano seguinte, ainda mais pessoas a vir visitar Sever do Vouga”. Quem prova quer repetir. Como garantem os restaurantes a gastronomia do concelho é já muito conhecida, há portanto, clientes habituais que todos os anos querem marcar presença. Segundo confirma o autarca, há inclusive excursões previstas para esses dias. “Arroz de Lampreia”, a “Lampreia à Bordalesa” e a Vitela Assada com Arroz do Fornos são alguns dos petiscos disponíveis. Associado à gastronomia, o concelho oferece “outras experiências como partir em descoberta da natureza e do património histórico do território”.

Rota refresca imagem

A XV Rota surge com uma imagem renovada. Uma imagem nova que quer tornar, ainda o evento mais apelativo. No logo podemos verificar uma vitela no centro, rodeada por uma Lampreia. Tudo isto envolto no verde da natureza que tão bem caracteriza o concelho. “Quisemos com esta nova imagem valorizar a Rota, esperamos que esta mudança seja ainda mais apelativa”, assegura António Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.