“Juntos com as Universidades” é o lema

Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, nas Termas

Com o lema “Juntos com as Universidades”, chega às Termas de S. Pedro, o VIII Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica. A iniciativa decorre de 25 a 27 de junho e vem fomentar a investigação científica nesta área.

Pedro Cantista valoriza o tema desta edição. Como explica, “a razão deste tópico prende-se com o desejo antigo de desenvolver a formação universitária pré e pós graduada em Hidrologia Médica, fazer crescer a investigação científica e deste modo fundamentar a prática clínica na melhor evidência laboratorial e clínica produzida nesta matéria. Pensamos assim que este congresso decerto irá constituir um marco na história da nossa sociedade”.

Pela primeira vez, no congresso vão ser apresentados vários resumos de teses pós-graduação de Hidrologia e Climatologia da Universidade da Beira Interior. “Recebemos abstracts de comunicações livres e posters muito interessantes”, defende o Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica.

O programa conta, ainda, com um fórum partilhado com as universidades portuguesas sob o tema do congresso. Nele vão estar representadas todas as universidades do país e, ainda, algumas estrangeiras. Neste painel serão divulgadas as diversas ofertas formativas existentes para esta área nas universidades portuguesas e será ainda feito o ponto da situação no que respeita à atividade de investigação em Hidrologia.

Mas há mais, como acrescenta, Pedro Cantina, “Teremos um simpósio satélite e uma Assembleia-geral da Associação de Termas de Portugal a decorrer durante o congresso; igualmente uma reunião extraordinária da Comissão de Avaliação Técnica da Direção Geral de Saúde; uma sessão dedicada aos problemas do termalismo, homenagens; a apresentação de um livro de referência, da autoria de uma personalidade científica ímpar”, adianta.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.