Jovouga promove excursão cultural

Guimarães e Viana do Castelo foram os destinos escolhidos

Como é tradição todos os anos, em maio, a Jovouga voltou a promover uma excursão cultural. Desta vez o destino escolhido foi Guimarães e Viana do Castelo. A visita ocorreu no passado domingo, dia 24 de maio. A organização faz um balanço positivo.

DSC02490

Paulo Cruz, em declarações à Gazeta da Beira, valoriza à iniciativa. “Se não fosse estas iniciativas, muitas pessoas não tinham oportunidade de visitar certos lugares e viver certas experiências”. O presidente da direção recorda um dia “muito agradável” em que a Jovouga proporcionou “um momento de convívio entre os cedrinenses”. Na viagem participaram pessoas de todas as idades, dos 4 aos 78. Um passeio intergeracional que vai ao encontro de um dos objetivos da associação, “promover a troca de experiências e vivências entre os mais novos e os mais velhos.”

O dia começou bem cedo em Cedrim. O autocarro saiu da freguesia rumo a Guimarães pelas 07h00 da manhã. O autocarro ia cheio. “Os bilhetes esgotaram rapidamente”, explica a direção. Em Guimarães os visitantes puderam visitar o Castelo de Guimarães e a Senhora da Penha. Na cidade berço a Jovouga tinha uma surpresa preparada para todos, uma viagem de teleférico. O almoço foi à beira-rio, em Ponte de Lima, já da parte da tarde, a paragem foi em Viana do Castelo, onde a excursão pôde visitar a Santa Luzia.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *