Homenagens marcam feriado Municipal

Personalidades e entidades estiveram em destaque

O feriado Municipal em Sever do Vouga foi assinalado com poupa e circunstância. Na passada segunda-feira, dia 21 de setembro, a Assembleia Municipal atribuiu medalhas de mérito a diversas personalidades e entidades. À cerimónia que ocorreu no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, os severenses afluíram em peso.

xxy

A cerimónia foi presidida por Manuel Soares. O Presidente da Assembleia Municipal considerou que é dever e obrigação do município “reconhecer aqueles que se distinguem nas diversas áreas” e que, das mais diversas formas “levam o bom nome do Sever do Vouga além fonteiras e promovem o desenvolvimento económico e o bem-estar do concelho.”

A título póstumo, o comendador Augusto Martins Pereira foi agraciado com a medalha de honra. António Coutinho destacou o trabalho da personalidade que, como defende, “contribui para um concelho melhor”. O benemérito contribuiu decididamente para as construções do primeiro hospital no concelho: A Casa dos Pobres e do Primeiro Cinema: o CineAlba (atual CAESV).

Na área da Industria as empresas A. Silva Matos; Seveme; Construtora Paulista e a Arestalfer receberam a medalha de mérito grau ouro. O Presidente da Câmara reforçou o papel destas empresas na criação de emprego no concelho, assim como, na criação de valor acrescentado, levando, através da internacionalização, Sever do Vouga mais longe”.

Já na agricultura, também com grau ouro foram homenageadas as Cooperativa Agrícola de Sanfins, Cooperativa Agrícola do Vale do Vouga e Mirtilusa. Com António Coutinho a frisar a importância do sector primário para o concelho, numa altura em que a agricultura está em crescimento em Sever do Vouga.

As homenagens não ficaram por aqui, na área do desporto e aventura, Turnauga, Boca do Lobo, Evasion Time e a Associação Landsdsever receberam a medalha de prata. O Presidente da Câmara valorizou as entidades que trabalham a área do desporto e de aventura, importantes para a captação de turistas a Sever do Vouga.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.