História do Pastel continua a promover a vila

Casa Museu promove mais uma Rota do Pastel de Vouzella

No passado sábado, dia 6 de dezembro, a Casa Museu levou a cabo mais uma edição da Rota do Pastel de Vouzella. Dezoito turistas percorreram as ruas da vila, conheceram a história e provaram o sabor único do pastel. Em declarações à Gazeta da Beira, Celeste Carvalho faz um balanço muito positivo.

celesteMais uma vez, o Conselheiro Morais de Carvalho e a sua esposa regressaram a Vouzela para contar a história do doce conventual. Uma interpretação de Pedro Giestas e Celeste Carvalho que recria o século XIX e que conta a história dos duzentos anos deste doce conventual.

Em jeito de balanço, Celeste Carvalho sublinha a importância destas iniciativas “quer para a divulgação do doce, quer para a divulgação da Vila de Vouzela”. Para além disso, a organizadora destaca, ainda, “uma tarde de convívio muito agradável.

Recorde-se que a Rota do Pastel de Vouzela foi inaugurada em agosto. Um percurso composto por 12 estações que passa pelos locais mais emblemáticos da vila. Largo do Convento, a Capela de S. Frei Gil, a Estação… são só alguns exemplos. Uma viagem de cerca de 1h30 pela história, pelas potencialidades turísticas e também pelo sabor, já que a última paragem prevê sempre a degustação do doce!Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *