GIP pretende ser um instrumento de proximidade para apoio aos desempregados do concelho

Gabinete de Inserção Profissional nasce em Sever do Vouga

A Agim – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial assinou um protocolo com o IEFP para a criação no conce- lho de Sever do Vouga de um GIP – Gabinete de Inserção Profissional. A assinatura do acordo para a criação do GIP em Sever do Vouga decorreu no passado dia 29 de julho, em Aveiro, na presença do Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, numa cerimónia onde foram protocolados um total de 434 GIP’s em todo o país, 23 deles no distrito de Aveiro.

11986597_961181973943007_7693135606276516992_n

Em Sever do Vouga será a Agim a entidade responsável para dinamização deste Gabinete de Inserção Profissional, um serviço que já se encontra ao serviço da população desempregada do concelho. O GIP encontra-se a funcionar, no Centro de Artes e Espetáculos de Sever do Vouga, numa sala situada no 1o andar, cedida pela Câmara Municipal para o efeito. O GIP está aberto às quartas-feiras e quintas-feiras das 9 às 18 horas, sem interrupção para almoço.

Ali os desempregados podem consultar as ofertas de emprego existentes no concelho para as diferentes áreas, obter apoio para a procura de emprego e deixar o seu currículo.O GIP será ainda responsável pela organização de formações financiadas e não financiadas destinadas a quem se encontre em situação de desemprego.

Os interessados em obter mais informações sobre este novo serviço podem contactar o GIP através do e-mail gip.sever@agim.pt ou pelo telefone 234 597 020 (Liliana Henriques).Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *