Francisco Queirós

Os Idiotas


Pior que dominarem o Mundo e serem um Terrível Empecilho à evolução da Humanidade moldam o Mundo à sua Dimensão (a MEDIOCRIDADE!) e para poderem manter o seu domínio excluem os dotados de mentes mais Brilhantes!

Querem um exemplo simples: há dias conversava com um grande amigo de infância, que me acompanhou no Ciclo e Liceu. Ambos fomos Alunos Brilhantes, dos melhores que alguma vez passaram pelo Liceu de S. Pedro do Sul. E sem nunca precisar de Estudar! Porquê? Não, não somos génios nem nada que se pareça… fomos sobredotados sem duvida, mas nada mais do que isso. O que se passa é que para que os nossos colegas Medianos e até Medíocres pudessem passar e até obter notas razoáveis os Professores (a começar pela mão desse meu amigo que foi minha Professora de Geografia) tinham de fazer teste muito fáceis! Fáceis (diria mesmo Escandalosamente fáceis e 2 por Trimestre!) para Alunos como nós, mas ainda assim complicados para os demais! De outro modo as reprovações e as notas muito baixas seriam devastadoras!

Prejudicados? Todos e a Nação em geral! Mas sobretudo nós os melhores dos melhores! Com tanta facilidade nunca tivemos de desenvolver hábitos e métodos de estudo e ao chegar à Faculdade as dificuldades foram mais que muitas! E o nosso Potencial foi grandemente desperdiçado para poder dar oportunidade de algum sucesso (aparente apenas!) aos Medianos e Medíocres (Mais de 95% à vontade!)! UM ESCÂNDALO!

Por isso os Países Liderantes (como os Estados Unidos ou Reino Unido) têm sistemas de Ensino Exigentes (Elitistas até!) e onde são colocadas em práticas as chamadas Turmas de Mérito onde se juntam os melhores para que desenvolvam o seu Potencial num meio onde ser Brilhante é a Regra e não Exceção! Para quando o mesmo entre Nós?

Pior do que tudo (serem Imensos e serem um Empecilho ao Progresso Humano) é que estão por toda a parte, em especial nos locais de Trabalho onde Reinam excluindo os mais Dotados e Qualificados como única forma de sobrevivência e sucesso! Que “Asco”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *