Francisco Queirós

E do Assédio aos Homens, Ninguém Fala? HIPÓCRITAS!

Há por detrás desta onda de indignação de certas mulheres uma hipocrisia monumental. Se por um lado se queixam do assédio sexual por parte dos homens, do outro exibem-se praticamente nuas apelando aos instintos reprodutores dos machos. Não me venham dizer que o fazem de forma ingénua só por “gostarem” da indumentária ou para se “sentirem bonitas”. Balelas! Mulher que é mulher com “M” grande sente-se bonita e atraente até com umas simples calças de ganga. Como Homem bem resolvido sei muito bem do que falo: uma vestimenta simples é na maioria das vezes mais interessante que a quase-nudez (lembre-se das Mulheres de Sodoma e Gomorra!).

Cresci num tempo em que incomodar uma miúda na paragem de autocarro com graçolas era MÁ EDUCAÇÃO com direito a uns apertos por parte do Pai e /ou Irmãos da dita. Não era assédio sexual nem nunca será! Um tempo em que mandar um piropo por passar uma rapariga bonita, não era assédio, era fazer a corte! Atacar violentamente uma mulher abusando dela sexualmente isso sim era e é crime de violação sexual. Tudo era muito bem definido. Agora tudo é assédio. Hoje até um simples “olá estás boa!” pode ser perigoso. É a maluqueira/idiotice total! Uma Vergonha que nos devia enojar!

As mulheres com quem me relaciono dizem-me simplesmente que foram largamente “assediadas” dentro deste contexto “moderno” da palavra. E isso nunca as incomodou. Pelo Contrário! Porque os galanteios sabiam e sabem-lhe bem ao ego pois demonstravam um bom grau de sedução sobre o sexo oposto. Mas sempre com cuidado com as indumentárias para não transmitir uma imagem errada daquilo que pretendia: atrair pessoas, Como homem quantas vezes me perguntaram: “posso-me sentar? estás sozinho?” lá dei uma resposta imediata conforme minha conveniência. Que mal tem homens e mulheres atraírem-se mutuamente? Até os fofos passarinhos o fazem com os meias belos rituais de forma a atrair sexualmente as fêmeas e vice-versa.

Porque não nos indignamos igualmente com a natureza? Bem, deixa-me estar calado, não vá alguém ter ideias…

Mas a hipocrisia cresce ainda mais quando ninguém refere os homens como vítimas desse mesmo assédio de que tanto se queixam! Não oiço nada, mesmo nada sobre isso e é muito estranho e revoltante. Desde que me conheço que vejo e sinto (sou vitima às vezes!) de coisas incríveis protagonizadas por mulheres que se comportam como verdadeiras predadoras sexuais. Não estou a brincar! Autênticos filmes alguns quase de terror psicológico com elas a rodear vítimas masculinas desesperadamente. Em confidências com alguns amigos mais chegados percebo que todos temos histórias quase dramáticas a este nível: sermos perseguidos, molestados, “armadilhados” com esquemas onde não faltavam surpresas de aparecerem nuas nas nossas camas, ligarem para casa/TLM a toda a hora, enfim, não nos deixavam em paz. Há homens que vivem num autêntico inferno, mesmo quando damos a entender que somos casados/comprometidos e não estamos interessados em trair a companheira! Parece que usar aliança/falar da esposa ou namorada (até dos filhos!) ainda agrava o assédio de que somos vítimas! Vários amigos meus já foram excluídos de postos de emprego mais importantes porque algumas supostas Senhoras (supostas porque não passam de Prostitutas refinadas, por oposição às desgraçadas que vendem o corpo na rua e em condições miseráveis) se resolveram vender às Chefias Masculinas! E continua a acontecer-me a mim e a tantos de nós! Já tive de sair de um bom emprego por ser vitima de um autêntico pesadelo de assédio constante e sufocante por parte de uma chefia mulher… quantos homens não são vitimas do mesmo? Alguém fala nisto? Claro que não. Não fala porque não convém!

Esta raiva aos homens é patológica. Não faz sentido em mulheres saudáveis e bem resolvidas com a vida. Porque estas sabem sempre avaliar as situações separando o que é efetivamente crime do que não passa de galanteios, mais ou menos felizes (sim, porque nem todos nascemos com o mesmo dom para a sedução). Saberá estar à altura de dizer “não” e se esse “não” for desrespeitado, resolvê-lo.

Porque a hipocrisia não deixa ver que no dia em que estas senhoras todas com mais ou menos nudez à mostra, não obtiverem qualquer reação masculina (por receio destes) serão elas a questionar a virilidade dos homens e acaba-se o glamour dos vestidos às tiras sem cuecas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *