Finalistas severenses apurados para o Concurso Intermunicipal de Leitura

Rafaela Calvo Coutinho (1.º CEB), Ema Clara Martins Leite Henriques (2.º CEB), Francisca Matos (3.º CEB) e Eduardo Veiga (Ensino Secundário) vão representar Sever do Vouga no Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), cuja final decorre no Centro de Artes de Águeda, no dia 19 de maio. Estimular o gosto pelo livro e pela leitura é o principal objetivo da iniciativa.

A fase municipal dividiu-se em duas etapas. Depois de, em março, terem sido apurados os vencedores do 1.º e 2.º ciclos, decorreu no dia 20 de abril, a prova concelhia para os alunos do 3.º ciclo e Ensino Secundário. Ao todo, participaram 130 alunos do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga e da Unidade das Tecnologias (UniTEC) da Escola Profissional de Aveiro, a funcionar no VougaPark-Centro de Inovação.

A Câmara Municipal de Sever do Vouga presenteou os primeiros lugares com um cheque prenda, no valor de 50 euros, e os três primeiros classificados receberam um livro. O CIL é uma iniciativa da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dirigida a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos 11 Municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro.

 

Segue a classificação desta 5.ª edição:

1.º CEB: 1.º lugar – Rafaela Calvo Coutinho, 2.º lugar – Valentina Luares Botero, 3.º lugar – Ana Leonor Tavares Portela.

2.º CEB: 1.º lugar – Ema Clara Martins Leite Henriques, 2.º – Maxime Dragus, 3.º lugar – Inês Martins Ventura.

3.º CEB: 1.º lugar – Francisca Matos (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga), 2.º lugar – Samuel Pinto (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga), 2.º lugar (ex aequo) Verónica Silva (Escola Profissional de Aveiro).

Ensino Secundário: 1.º lugar – Eduardo Veiga (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga), 2.º lugar – Ana Rodrigues (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga), 3.º lugar – Lucas Melo (Escola Profissional de Aveiro).

(A fotografia de grupo é dos vencedores do 3.º CEB e Ensino Secundário)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *