FICAVOUGA ‘2016

FICAVOUGA  `2016

de 23 a 31 julho  –  Sever do Vouga

14-07_FICAVougaEstá prestes a irromper mais uma Edição da FicaVouga`2016, este ano com data marcada para o período de 23 a 31 de julho.

O Município de Sever do Vouga vai assim proporcionar mais um evento cultural de impacto regional, onde continua a agregar com igual distinção, as áreas económicas do concelho e da região, o artesanato e a gastronomia local.

Sever do Vouga vai, deste modo, poder acolher um naipe de artistas nacionais de renome da música pop, rock, blues e folk, à música tradicional portuguesa, que farão os gostos de todas as faixas etárias. Cabeças de cartaz como, Ana Moura, Agir, Minhotos Marotos, Frankie Chaves, The Black Mamba, Deolinda, We Trust, David Fonseca e Diabo na Cruz, são os artistas de primeira linha de música de maior popularidade.

Os D`Alva, Salto, Celina da Piedade, Nuno Prata, Throes + The Shine e Moullinex, entre outros, encontram-se numa segunda linha, considerada música mais emergente mas igualmente de grande qualidade artística. No seu conjunto, traduzem a ampla oferta musical e cultural que este ano o cartaz da FicaVouga traz a Sever do Vouga para todos os que nos queiram visitar.

Vocacionado para fomentar a cultura musical mas também a partilha de experiências e boas práticas entre os vários serviços e setores da atividade económica lá representados, o evento da FicaVouga, conta pela primeira vez, com o programa do Aqui Portugal da RTP1, bem como com uma nova atividade de âmbito cultural e de formação comportamental, Deixa a Tua Marca, dinamizada pela AMH, empresa start up, sedeada no VougaPark.

Mas o cartaz também comporta os talentos locais, contando com a presença das Bandas de garagem local, com os Ranchos Folclóricos e Bandas Filarmónicas, as associações e coletividades locais, convertendo-se num evento de referência do cartaz cultural de âmbito regional, que cada vez mais se distingue pela qualidade e diversidade das ofertas.

É também um evento que promove e agrega as atividades desportivas mais representativas do concelho, como é o tradicional Trilho dos Mouros, XVI Circuito Nacional de Montanha, a Gincana de Bicicletas, no seu 2º ano de realização e várias atividades de natureza e aventura, asseguradas pelas empresas de animação, desporto e aventura, destinados a todos quantos queiram desfrutar das maravilhas da natureza deste concelho. As atividades infanto-juvenil no Espaço Criança são igualmente garantidas ao longo da semana para todas as famílias com filhos, que queiram desfrutar em pleno e sem restrições deste espaço multicultural da FicaVouga.

E porque se trata de um evento transversal, a boa gastronomia marca presença, através do XII Festival Gastronómico Comeres de Se Ver o qual conta com a presença de alguns restaurantes locais, bem como os bares locais que, no seu conjunto, irão proporcionar um ambiente de festa e de convívio entre os severenses e os seus visitantes.

Por que espera?

FicaVouga! 26 Anos, de Nós para Si!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.