Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga

PAISAGENS

A Câmara Municipal de Sever do Vouga informa a criação de um Festival Internacional de Cinema anual, que visa atrair um público específico português e estrangeiro, e assim contribuir para a dinamização do turismo concelhio, afirmando também o concelho como um bom spot de produção de conteúdos cinematográficos, havendo à disposição dos cineastas todas as condições necessárias à execução da atividade.

António Costa Valente, diretor do Cine-Clube de Avanca é a pessoa escolhida para dirigir esta 1º edição do Festival “Paisagens” que vai acontecer em simultâneo com a Feira Nacional do Mirtilo, que decorrerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

 

Inês de Medeiros será a grande homenageada desta 1º edição do festival, com uma exposição alusiva à sua obra no museu local e com a homenagem a ser feita pela autarquia logo após a inauguração da feira nacional do mirtilo, no dia 29 de junho. Nesse mesmo dia, por volta das 22h, subirá ao palco do lago Patrícia Vasconcelos, que irá interpretar algumas das melhores músicas compostas para filmes.

O formato do festival será muito idêntico ao que estamos habituados a ver noutros festivais, havendo um concurso de filmes que irão estar a passar no museu de Sever do Vouga, a partir do dia 29 de junho e até ao dia 2 de julho. Durante estes 4 dias, haverá workshops de cinema para o público infantil no recinto da feira do mirtilo, bem como sessões de cinema no CAE entre outras atividades.

WWW.PAISAGENS.PT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.