Festival do Feijão promete dinamizar a Torre de Vilharigues

No próximo sábado

É já no próximo sábado, dia 27 de junho, que se irá realizar o III Festival do Feijão. Uma iniciativa que, para além de promover um produto autóctone, quer dinamizar a Torre de Vilharigues, em Vouzela. O feijão irá poder ser provado em cerca de 20 pratos. A organização espera conseguir atrair largas centenas de pessoas.

10488095_307394429424164_1148765946955138765_n

O feijão vai estar em destaque em Paços de Vilharigues, no próximo sábado, junto à torre medieval. Por agora, ultimam-se os preparativos para o certame. Bernardino Almeida, em declarações à Gazeta da Beira, mostra-se otimista. O objetivo passa por ultrapassar os números de visitantes do ano anterior. “No ano passado na iniciativa estiveram cerca de 600 pessoas, este ano gostávamos de ter mil pessoas. Esta iniciativa tem como objetivo essencial promover o espaço da torre, depois, naturalmente, os nossos produtos e a nossa gastronomia”, refere o Presidente da Associação “Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues”.

Papas de feijão, caldo da avó, migas de feijão são muitas as iguarias à disposição. Presentes vão estar cerca de oito espaços de restauração. Mais de 50% do feijão que será usado no certame é produzido em Vouzela. Como indica o dirigente “a freguesia tem, nos últimos anos, perdido produção e estas iniciativas querem, também contrariar esta tendência.

Comida à parte, o Festival do Feijão tem também animação garantida. Pelas 22h00 atua o grupo Band’Habilus. Logo a seguir, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, a noite termina com o DJ Miguel Martins. Antes, pelas 19h00, espaço ainda para um mercado livre onde serão vendidos produtos do concelho.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *