Festas do Castelo animaram Vouzela durante seis dias

Iniciativa decorreu de 2 a 7 de agosto e trouxe milhares à vila

Terminou a 102ª edição das Festas do Castelo. Para 2017, o cartaz prometia seis dias de festa com inúmeras atividades musicais, culturais e recreativas. De 2 a 7 de agosto deslocaram-se à vila de Vouzela milhares de pessoas motivadas pela tradição e qualidade destas festas.

No dia 2 de Agosto decorreu o 47º Concurso Pecuário que atribuiu prémios aos melhores caprinos e bovinos da região de Lafões. Participaram 22 produtores que trouxeram a concurso 32 bovinos e 64 caprinos. À noite subiu ao palco a Sociedade Musical Vouzelense, uma tradição no cartaz das Festas do Castelo.

No dia 3, a noite foi de Festival da Canção Infanto-Juvenil. Subordinado ao tema “Estrelas em Português”, participaram 26 crianças e jovens dos 4 aos 17 anos. A fechar a noite em grande, a atuação do grupo CONTIGO – Coro Inafanto Juvenil de Torredeita – Viseu agradou os presentes.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, um programa cheio com a abertura da Feira de Artesanato, que contou com a participação de 34 artesãos e uma arruada pela Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues. Meia hora mais tarde a apresentação do Constálica Rallye Vouzela, prova que se disputará nos dias 16 e 17 de setembro, e cerca das 22h Camané subiu ao palco para uma noite de fado. A terminar os noite os Dj Louizt, Estevez the Violinist e Funksoul.

Sábado, dia 5, Ric

hie Campbell pôs toda a gente a dançar ao som da sua música reggae. A Alameda D. Duarte de Almeida encheu para assistir a um concerto que vai ficar guardado na memória de muitos. Pela noite dentro, os Insert Coin animaram o público mais jovem com recordações do rock da década de 90 e a fechar o Dj André Flor.

O domingo começou cedo com um passeio de cicloturismo, organizado pelo VasconhaBTT Vouzela. À tarde, pelas 16h, realizou-se o desfile dos ranchos folclóricos e meia hora mais tarde, pelas 16h30, decorreu a primeira parte do Festival Internacional de Folclore, que contou com a presença do Rancho Folclórico de Vilar (S. Miguel do Mato) – Vouzela; do Rancho Folclórico do Carregado – Ribatejo e do Grupo Etnográfico de Vila Praia de Âncora – Minho.  À noite, pelas 21h, desfilou a Marcha Gandareza de Mira que apresentou o tema “Ourivesaria Portuguesa” e pelas 21h30 aconteceu a segunda parte do Festival Internacional de Folclore com a presença do Rancho Folclórico da Associação Cultural e Recreativa de Vouzela, do Grupo Recordações de Campia e do Song and Dance Ensemble Lany From Poznan University os Life Sciences – Polónia.  Pelas 23h30 desfilou a Escola de Samba Costa de Prata – Ovar e às 00h o espetáculo piromusical “Raios de Luz”. A terminar o programa de domingo o dj Miguel Martins.

No último dia de festa, 7 de agosto, atuou na Alameda D. Duarte de Almeida a banda Fora da Lei fechando assim mais uma edição das Festas do Castelo.

A organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Vouzela, que durante seis dias se empenhou por continuar a fazer destas festas centenárias uma referência a nível regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.