Festas atraíram milhares de pessoas à Capital do Frango do Campo

No concelho de Oliveira de Frades

 

O Presidente da Câmara, Luís Vasconcelos, inaugurou, oficialmente no dia 12 de julho, mais uma edição das Festas do Concelho, que contou com a atuação da Banda de Música de Oliveira de Frades, abrilhantando, assim, o evento.

Nesta inauguração marcaram presença diversas entidades, o Presidente da Assembleia Municipal e respetivos membros, os Vereadores da Câmara Municipal, os Presidentes de Junta de Freguesia, o Pároco Manuel Fernandes, os Representantes dos Bombeiros Voluntários, do Agrupamento de Escolas, da GNR e das diversas associações e empresas concelhias, entre outras entidades convidadas.

No discurso de inauguração, o autarca começou por enaltecer a parceria com a empresa Campoaves, referindo a sua importância na realização deste evento, dando destaque ao Festival do Frango do Campo. Salientou a participação das Juntas de Freguesias, das associações, das empresas, dos colaboradores do Município e de todos aqueles que se associam a este evento que atrai milhares de pessoas.

Para finalizar, acrescentou, ainda, as potencialidades do concelho e as infraestruturas e equipamentos construídos, nos últimos anos, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, reforçando a necessidade de ter sempre pessoas conhecedoras e competentes à frente dos destinos do nosso concelho promovendo o seu desenvolvimento.

 

Grande animação nas festas

Esta edição das Festas que decorreu até 16 de julho, superou todas as expetativas, atraindo milhares de pessoas a Oliveira de Frades.

Desde a animação, à gastronomia, passando pela divulgação das potencialidades do concelho através de diversos expositores, Oliveira de Frades foi o centro de todas as atenções nestes cinco dias de Festas.

De salientar o Festival do Frango do Campo, o Oliveira Racing Day com as acrobacias aéreas e motorizadas, a segunda Corrida e Caminhada designada “Capital do Frango do Campo”, a segunda Mostra de Aves Exóticas, diversos momentos musicais, humorísticos e desportivos com os Jogos Inter Freguesias, Paulo Gonzo, Fernando Pereira, entre outros.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, agradece a colaboração de todos os que participaram e apoiaram estas Festas incluindo igualmente os Restaurantes que se associaram ao Festival do Frango do Campo, os participantes nas atividades, os Bombeiros Voluntários, os Funcionários da Câmara Municipal que, tão dedicadamente, colaboraram neste evento e também, ao magnífico público que marcou presença neste evento que já é uma referência cultural no concelho e na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.