Festa de Santo António

Misericórdia de Santo António de São Pedro do Sul

Festa de Santo António

09-06_ERPI-Festa-SAntonio

698_SPS_Misericordia_SAntonio2015

Todos os anos, no mês de junho, a Misericórdia de S. António de S. Pedro do Sul assinala a festa do seu padroeiro – “A Festa de Santo António”, sendo sempre com renovada ansiedade que se aguarda pelos festejos deste dia, o qual, no corrente ano, se comemorará no dia 12 de junho.

A procissão que sairá da Capela de Santo António às 10h00 é um cortejo bonito que espelha o brio e orgulho em pertencermos a esta casa. Os andores são decorados a preceito e os colaboradores vestem-se a rigor. Ao som da banda filarmónica percorre-se o trajeto pela rua Dr. José Corrëa d’ Oliveira que nos conduz da Capela à Misericórdia. Aí chegados, somos sempre surpreendidos com a passadeira que, anualmente, é feita de madrugada pelas colaboradoras.

A celebração eucarística será realizada no palco exterior, logo à chegada da procissão (10h40) e constitui o ponto alto da festa de Santo António. Os nossos utentes, vestidos com roupa domingueira esperam ansiosamente por este dia. A eles se juntam também muitos dos seus familiares e, sendo uma cerimónia aberta à comunidade, amigos e conhecidos que, por tradição, festejam connosco este dia.

Fica, assim, o convite a toda a comunidade para participarem nestas cerimónias comemorativas.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *