Festa de Encerramento / Entrega do troféu Campeão Distrital de Viseu

Escola de Andebol da Associação de S. Miguel do Mato/ Vouzela

No passado dia 8 de julho realizou-se a Festa de Encerramento da época desportiva 2016/2017 da Escola de Andebol da Associação de S. Miguel do Mato/ Vouzela.

O evento decorreu no Pavilhão Municipal de Vouzela e começou com um jogo de andebol amigável entre os pais dos atletas, amigos, dirigentes e treinadores. Da bancada ouviram-se muitos aplausos e no final todos se cumprimentaram e congratularam pelo bom momento passado.

Seguiu-se a entrega de medalhas a todos atletas e os diplomas aos atletas mais assíduos aos treinos ao longo de toda a época desportiva que foram o Tomás Almeida no escalão de Bambis, a Mariana Oliveira no escalão de Minis, a Mariana Rocha das infantis/iniciadas femininas e o Leandro Rodrigues e Luís Martins em iniciados/juvenis masculinos.

Foram feitos os agradecimentos às entidades que apoiaram o desenvolvimento da época desportiva nomeadamente ao Agrupamento de Escolas de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, Escola Profissional, Associação de Andebol de Viseu, União de freguesias de Figueiredo das Donas e Fataunços, freguesia de S. Miguel do Mato e Câmara Municipal de Vouzela que se fez representar pelos Senhor vereador Prof Carlos Lobo e o Sr. Presidente Eng. Rui Ladeira, o qual foi convidado a dirigir algumas palavras ao público presente por ser o representante da principal entidade de apoio à Escola de Andebol. O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vouzela agradeceu a todos os presentes e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Associação de S. Miguel do Mato no projeto desportivo ao longo dos últimos 7 anos. Fez também referência à vontade da Câmara Municipal Vouzela continuar a apoiar este projeto dada a importância para o desenvolvimento desportivo quer da freguesia de S. Miguel do Mato quer do concelho de Vouzela.

Foram também feitos os agradecimentos a todas as empresas que deram o seu contributo, quer de forma monetária quer com bens e/ou serviços ao longo da época . Agradeceram ao Sr. Paulo Pereira, natural de S. Miguel do Mato, pela sua disponibilidade em apoiar este projeto desde o primeiro dia e pelo seu contributo financeiro nesta época no valor de 500 euros, mais os calendários de bolso no valor de 45 euros e 4 fatos de treino a novos atletas no valor de 120 euros. Agradeceram também ao Restaurante Chave do Cruzeiro, à Frutaria Avenida, à oficina L.S Motorsport, à Somelgás, Sapataria Santos, à Pastelaria Flor do Zela, Oficina LMTV, Construções Laurindo, CA Produções, Caleiporvouga, Materiais de construção SociMarques, Vougapastéis, Padaria Morais, Plateia de Encantos / Queiraki, Farmácia Teixeira, Sequeira & Sequeira, loja de desporto Joga Bonito, Restaurante Refúgio da Ponte, Paginadoze, Intermarché de S. Pedro do Sul e à Loja de informática Chip7 Vouzela / O. Frades.

Agradeceram ainda a toda a equipa técnica desde os treinadores Luís Paulo, Jorge Marques, Rui Cabral aos dirigentes Carlos Martelo, João Cabral, Daniel Oliveira, Liliana Paixão, Luís Chaves, Kiko, Mauro Silva, Tiago Pereira e Fernando Pereira. Agradeceram também aos professores do apoio escolar Rosa Silva, Paula Leite de Inglês e António Matos de Matemática, a todos os pais/encarregados de educação, à Dona Josefina pela dedicação e carinho na preparação dos lanches dos atletas e na lavagem e preparação dos equipamentos, ao Sr. Vítor no apoio a toda a logística, à Paróquia e ao Grupo de catequese de S. Miguel do Mato nas pessoas do Sr. Padre Francisco e Rita Monteiro.

Já na parte final foi feito o agradecimento ao Grupo de jovens da Escola de Andebol, criado no início da época pelo Rui Cabral e Daniel Oliveira, que são os principais responsáveis, e sua equipa formada pela Liliana Paixão, Ana Santos, Miguel Ângelo, Soraia Pereira, Palmira Mendes, Mariana Rocha e Matilde Brazeta. A todos eles foi reconhecida e agradecida a importância do trabalho que desenvolveram quer ao nível do apoio direto à Escola de Andebol quer ao nível das iniciativas apresentadas e concretizadas com destaque para a realização de Workshops, sessões de Cinema e a 1ª Feira da Primavera, ficando a certeza que existe um grupo forte e dinâmico para o futuro da Escola de Andebol.

Seguiu-se a entrega do troféu de Campeão Distrital à equipa de Infantis femininas pelas mãos do Vice Presidente da Associação de Andebol de Viseu Prof. Fernando Figueiredo que deu os parabéns a todas as atletas pelo título obtido e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Escola de Andebol no desenvolvimento desportivo das crianças e jovens.

O último agradecimento foi para o Sr. Joaquim Fernandes, Presidente da Associação SCD de S. Miguel do Mato e principal responsável pela existência da Escola de Andebol pois foi ele que tomou a iniciativa deste projeto e continua a apoiar o desenvolvimento do mesmo. Tomou a palavra e agradeceu a todos os elementos da sua direção que o têm acompanhado neste percurso e desejou sorte e muita felicidade a todos os atletas congratulando-se com o seu crescimento e sucesso.

A festa terminou com a realização do Sorteio anual de rifas e com o respetivo agradecimento a todos os que ofereceram os prémios, nomeadamente ao Sr. Paulo Pereira que ofereceu o 1º prémio, à oficina LS Motorsport pelo 2º prémio, à Loja Chip 7 / Cabológica de Vouzela/ O. Frades pelo 3º prémio, ao Restaurante Chave do Cruzeiro pelo 4º prémio e à Loja Joga Bonito pelo 5º prémio. Seguiu-se um lanche/jantar partilhado por todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *