Falecimento do Prof. João Mouro

Faleceu no passado dia 23 de Maio, na sua casa em São Pedro do Sul, vítima de doença prolongada, JOÃO LUÍS COELHO BARROS MOURO, professor de História na Escola Secundária de São Pedro do Sul.

Nascido nesta vila em 4 de Junho de 1957, onde viveu a sua infância, aqui viria a instalar-se após a sua licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.

E nesta vila se viria a casar com a Prof. Emília da Conceição Figueiredo Martins, professora na Escola Superior de Educação de Viseu, de quem teve uma filha, Margarida Martins Mouro, jovem médica já a exercer no Hospital Distrital de Aveiro.

Era filho de Idalina Nunes Coelho e Manuel Barros Mouro, ambos naturais de São Pedro do Sul, este último falecido em Dezembro de 2015.

O Prof. João Mouro dedicou a sua vida profissional ao estudo e ensino da História em várias escolas da região e, em especial, na Escola Secundária de São Pedro do Sul, onde lecionou durante mais de 2 décadas.

O Prof. João Mouro, como era geralmente conhecido em toda a região, deixa saudades nos seus muitos alunos, que lhe reconheciam as qualidades de um professor sabedor e dedicado aos seus educandos.

O João Mouro amava a vida e cultivava no seu dia a dia os valores da bondade, da beleza e da justiça, valores fundamentais que herdara de sua família, e que sempre procurou transmitir aos seus alunos, bem como aos muitos amigos que soube conquistar ao longo da sua vida.

O Prof. João Mouro era um homem de bem, um verdadeiro homem bom, elogio que ouvimos dos muitos sampedrenses que acorreram ao seu funeral no passado dia 24 de Maio.

São Pedro do Sul fica mais pobre sem o Prof. João Mouro.

P.S. Para além do auxílio extremoso da esposa e filha, o João Mouro teve o apoio de muitos amigos durante os mais de 4 anos que combateu a doença que o vitimaria, cabendo-nos aqui e agora deixar o nosso agradecimento a todos eles e, em especial, ao Lu e ao Tó, seus cunhados, à Dra. Cecília Rosa e às Enfermeiras Alzira e Amélia.

• Joaquim António Coelho Barros Mouro e Vitor Manuel Coelho Barros (Irmãos do falecido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.