Exposição “Cenas.Love” nos Paços do Concelho

Até ao final do mês de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, todos os dias úteis das 9h00 às 17h00, estará patente a exposição “Cenas.Love”, nos Paços do Concelho.

Uma apresentação de trabalhos centrados na prevenção primária da violência e delinquência juvenil, realizados por alunos de 20 escolas, no âmbito do projeo “Artways – Políticas Educativas e de Formação contra a Violência e a Delinquência Juvenil”, promovido pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.

Durante este projeto, foram dinamizadas sessões formativas nas escolas para educar os/as jovens para a não-violência onde se abordaram os seguintes temas: direitos humanos, direitos das mulheres, direitos das crianças, violência no namoro, violência entre pares, violência doméstica, estereótipos, preconceito, competências sociais, regulação emocional, entre outros.

Ao longo das sessões, por forma a sinalizar a problemática da Violência no Namoro e realçar a importâncias das relações saudáveis, foi desenvolvida uma sessão com fotógrafos/as voluntários/as que, com as ideias dos/as jovens, fotografaram as representações destes/as sobre o Amor, Namoro e Violência no Namoro. Este trabalho foi convertido numa exposição fotográfica, tendo um total de cerca de 80 fotografias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.