Espaços do Cidadão inaugurados em outubro

Município ainda aguarda resolução relativamente à loja do cidadão

Os três Espaços do Cidadão que o concelho de S. Pedro do Sul vai receber vão ser inaugurados no próximo dia 29 de outubro. Entretanto, alguns funcionários camarários vão receber formação. Os Espaços do Cidadão vão funcionar no edifício da Câmara Municipal, numa loja da Termalistur, nas Termas e na sede da junta de freguesia de Santa Cruz da Trapa.

zyv

Relativamente à Loja do Cidadão, ainda não há novidades. A AMA (Agência para a Modernização Administrativa) escolheu o edifício do Tribunal para acolher os novos serviços, contudo, terá havido algumas incompatibilidades com o Instituto dos Registos e Notariado, explicou Vítor Figueiredo, na última reunião de câmara, no passado dia 22 de setembro.

Adriano Azevedo questionou a maioria se seria possível equacionar uma solução alternativa. “A Loja do Cidadão poderia ser instalada na  Rua Direita, na antiga estação dos autocarros, por forma a contribuir para uma maior dinâmica comercial”, sugeriu. O Presidente da Câmara explicou que a decisão não está nas mão do Município, mas do Estado que “como pretende reduzir custos, irá adotar equipamentos púbicos já existentes e requalifica-los e não alugar outros espaços”. Vítor Figueiredo adiantou, ainda, que o Município não está disposto a suportar encargos com a renda, uma vez que considera que, atualmente, a loja do cidadão não traz mais-valias para os cidadãos, os serviços importantes para a população estão, agora, agregados ao Espaço do Cidadão, justifica. Como explicou, a Loja do Cidadão apenas irá receber o serviço das finanças e o serviço de notariado, espaços que atualmente já se encontram, noutros espaços, na cidade “bem instalados”, defendeu.

 Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.