Emoções fortes trouxeram milhares a Vouzela

Carlos Matos volta a vencer o Constálica Rallye Vouzela

A festa do rali voltou a Vouzela e trouxe milhares de pessoas ao concelho, no passado fim-de-semana, dias 10 e 11 de outubro. Nem a chuva afastou os amantes da modalidade. Em apenas duas edições o Constálica Rallye Vouzela teve um crescimento enorme, considera a organização. Quer a nível de carros participantes, quer a nível de assistência, os números superaram amplamente os do primeiro ano. Desta prova, destaque ainda, para a vitória do sampedrense Carlos Matos que revalida o título do ano anterior.

1454939_547495085400483_5068609359363428130_n

O último fim-de-semana trouxe a Vouzela emoções fortes. A aceleração, as curvas fechadas, aproveitadas ao último milímetro, o ruído dos motores… faziam vibrar a plateia que reagia com aplausos e palavras de apoio. A adrenalina subia e ninguém arredava pé, apesar da chuva que teimava em cair. No domingo foram três as subidas à Senhora do Castelo. Já no sábado, a prova noturna Super Especial Vouzela, trouxe o rali ao centro da vila.

“Rali teve um crescimento enorme”, diz organização

No final do Rali a Gazeta da Beira esteve à conversa com a organização que mostrou-se satisfeita com os resultados desta segunda edição do Constálica Rallye Vouzela. “Este é já um evento de referência de Vouzela, da Região e da modalidade. 2015 superou de larga forma a primeira edição. Ultrapassamos todos os indicadores positivos do ano anterior, o nome de carros participantes subiu de 32 para 81. Apesar da chuva e das indicações meteorológicas não serem as mais convidativas, as pessoas aderiram em massa”. A organização estima que tenham assistido ao rallye mais de 20 mil pessoas.

Já Sérgio Matos, Presidente da Constálica, não esperava um crescimento tão rápido. “Não esperava tanto. Pensei, realmente, que fossemos subindo devagarinho e que ao cabo de cinco anos ir ter o que temos hoje. Foi um crescimento muito rápido. Correu tudo muito bem, tivemos um público fantástico, participantes extraordinários, foi uma grande festa”, sublinhou.

Para o ano há mais, a organização prometeu começar desde já a trabalhar “para que a terceira edição também seja um sucesso”, adianta o Presidente da Câmara. À Gazeta da Beira Sérgio Matos já garantiu o apoio da Constálica para a próxima edição.

“Questões de segurança funcionaram em pleno”

A nível de segurança tudo correu dentro da normalidade. “As questões de segurança funcionaram em pleno. Houve alguns problemas mecânicos, um ou outro acidente, mas nada de grave, tudo questões completamente normais para aquilo que é este tipo de espetáculos” explica Rui Ladeira.

Milhares dinamizaram economia local

O rali trouxe milhares a Vouzela que, de uma forma ou de outra, acabaram por dinamizar a economia. “Registamos um número muito importante: todo o alojamento de Vouzela e das Termas de S. Pedro do Sul esteve esgotado, tivemos que recorrer a uma malha mais alargada de alojamento. Foi um estímulo importante para a económica local e regional e é esta, também, uma das maiores preocupações que nós temos, criar mais-valias para a economia. Hotelaria, comércio local, restauração… todos ganharam com esta iniciativa”, explica Rui Ladeira.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *