Em Foco 737

Bispo de Viseu distinguido com o prémio ‘Personalidade do Ano’ na Festa da Primavera

Bispo de Viseu distinguido com o prémio ‘Personalidade do Ano’ na Festa da Primavera

O bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, foi distinguido com o prémio ‘Personalidade do Ano’ na primeira edição da Festa da Primavera do ‘Jornal do Centro’, que quis desta forma assinalar o seu 16º aniversário no Teatro Viriato, em Viseu.

Um júri independente selecionou as figuras e instituições que foram distinguidas pelo Jornal do Centro nesta ocasião.

Na sua intervenção, o prelado começou por explicar os motivos que o levaram a pedir ao Papa a renúncia ao cargo, que continua a exercer “enquanto a saúde lho permitir” porque “é servindo que me sinto bem”, afirmou, adiantando estar à disposição do seu sucessor para trabalhar na Diocese “servindo uma paróquia”.

  1. Ilídio Leandro, no momento de receber e agradecer a distinção de “Personalidade do Ano” disse, numa nota de bom humor, que “também, por vezes, nos dão um prémio por irmos embora”.

Referindo-se ao grande potencial de desenvolvimento da região viseense, o bispo sugeriu às autoridades públicas que aproveitem esse potencial para levarem a cabo um desenvolvimento mais equilibrado do território.

Disse D. Ilídio que devemos passar dos “70% de portugueses em 30% do território” para os “90% dos portugueses equilibradamente distribuídos por 100% do território, já que os restantes 10% poderão corresponder aos portugueses da diáspora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.