Em Foco 731

Mensagem de Ano Novo: Bispo de Viseu desafia a acreditar num “mundo novo”

O bispo de Viseu, na sua mensagem para o Ano Novo, faz votos da construção de um “mundo novo” assente nos valores da “paz, fraternidade, justiça, verdade e amor”, à imagem do tempo de Natal que acabou de ser celebrado.

“Celebrar o início de 2018 é acreditar que o Mundo Novo com estes valores é possível e é fazer tudo o que cada um de nós pode para que assim aconteça (…) Então, vamos começar por viver os valores do Natal de Jesus em cada um de nós”, escreve D. Ilídio Leandro, num texto publicado através da rede social ‘facebook’.

Na sua reflexão, o responsável católico salienta que a mudança não acontecerá sem “esforço” e apela à participação de todos “para que este sonho se torne realidade”, no contexto de cada um, a começar pela “família”.

“O nosso lugar de estudo e de trabalho poderá tornar-se um belo Presépio. E os meus amigos e vizinhos vão notar que eu vivo, realmente, os valores do Natal e 2018 será mesmo e de verdade, um Ano Bom. Queres experimentar comigo, também? Então, comecemos hoje e um 2018 muito feliz!”, conclui D. Ilídio Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.