Ecopista pode avançar em breve

Município Sampedrense com poupanças na ordem dos 11 500 euros

• Patrícia Fernandes

A Câmara Municipal tem vários projectos para concretizar, contudo a delicada situação financeira do município pode comprometer a sua aprovação. Um destes projectos é a Ecopista, o projecto, como referiu Vítor Figueiredo à Gazeta da Beira, já foi aprovado a nível da Câmara Municipal e vai ter um custo final de cerca de 500 mil euros, dos quais, 350 mil euros vão ser aplicados na pista, já os restantes 150 mil euros vão ser aplicados na parte eléctrica.  A ecopista vai ligar as Termas à Ponte de Negrelos, numa extensão prevista de cerca de de 4,5km. Este projecto só avança, contudo se, como adianta o presidente da Câmara, receber apoios exteriores. Para isso, o município “vai candidatar este projecto ao próximo quadro comunitário de apoio”.

As contas do município podem ser, contudo, um entrave para aprovação deste e de outros projectos. Para isso, o Presidente da Câmara aposta numa contensão de custos, para equilibrar as contas do Município.

Segundo as contas de Vítor Figueiredo, o município já conseguiu efectuar poupanças superiores a 11 500 euros.  Como referiu, “só no facto de os funcionários não poderem utilizar os carros da Câmara na hora de almoço poupamos, por mês, cerca de 5 mil euros e com o encerramento do Gabinete Técnico Florestal, que conseguimos encaixar na Câmara Municipal, temos uma poupança mensal na ordem dos 500€. Depois, com a avença jurídica, já conseguimos poupar 880 euros e, a nível de seguros, já conseguimos poupar cerca de 5 mil euros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *