Dia Europeu dos Parques englobado no tema “Sabores da Natureza”

Jardim Municipal de Castro Daire

698_CastroDaire-dia-europeu-sem-parques

Decorreu no dia 28 de maio de 2016, no Jardim Municipal de Castro Daire a celebração do Dia Europeu dos Parques, englobado no tema, “Sabores da Natureza”.

O evento foi organizado em parceria pela Confraria de Bolo Podre e Gastronomia do Montemuro, Escola Profissional de Vouzela, Município de Castro Daire e a ADRIMAG (Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira).

A promoção gastronómica teve início pela manhã, onde foram recebidos os primeiros visitantes, oriundos do distrito de Leiria, em que lhes foi feita a apresentação e seguidamente a degustação do famoso e maravilhoso Bolo Podre de Castro Daire. Os elogios foram muitos e prometeram voltar futuramente ao nosso Concelho. Foi também realizado um Workshop “Sabores da Natureza”, pelos representantes da Escola Profissional de Vouzela, nomeadamente a junção da massa do Bolo Podre com outros produtos regionais, como o dos salgados, doces e as frutas.

Ao início da tarde foram os mais novos a marcar presença no evento, cerca de uma centena de crianças do Concelho de Castro Daire, Cinfães e Resende, participantes do torneio de Andebol 4 Kids, degustaram o gelado de Bolo Podre.

No encerramento do evento houve um brinde à Gastronomia Castrense que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, o Sr. Vice-Presidente, Eurico Moita e os Sr. Vereadores, Dr. Rui Braguês e Leonel Ferreira, assim como muitos convidados e visitantes.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *