Dia 13 de Janeiro no Auditório do Museu Municipal de Oliveira de Frades

Apresentação da Carta Gastronómica da Região de Lafões

A Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões foi fundada em 20 de dezembro de 1996, com a finalidade de investigar e promover o património gastronómico da Região, a defesa da autenticidade da sua gastronomia bem como da sua divulgação e promoção nacional e internacional.

Ao longo dos 20 anos de existência cumprimos os objetivos referidos. Contudo, faltava compilar, registar e disponibilizar a todos os que se interessam pela gastronomia, os saberes e os sabores dos produtos endógenos da região de Lafões. Faltava a Carta Gastronómica da Região.

A Carta Gastronómica constitui um testamento, um testemunho e um legado das gerações ancestrais às vindouras. É a preservação e simultaneamente a ponte para manter viva a tradição de uma culinária que foi criada com os produtos da terra, moldados em função das disponibilidades/necessidades locais e também das festas e tradições que se perdem no tempo.

Assim, é com muito gosto que a Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões, em parceria estreita com o Município de Oliveira de Frades, convida-vos a todos para a apresentação da Carta Gastronómica da Região de Lafões, no dia 13 de janeiro, às 16h00, no Auditório do Museu Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.