Desporto como motor para o turismo e desenvolvimento económico

São Pedro do Sul vai ser palco de 15 eventos desportivos em 2015

Este ano o concelho de S. Pedro do Sul vai receber, pelo menos 15 eventos desportivos. O anúncio foi feito por Pedro Mouro, numa conferência de imprensa realizada na passada segunda-feira, dia 23 de março, nos Paços do Concelho. O vereador considera que o desporto pode ser um motor para estimular o turismo e a atividade económica no concelho. No total, com estes eventos, o concelho espera receber mais de 6 mil praticantes e associar mais de 20 mil pessoas.

DSC01162

Uns já tradicionais, outros inovadores, o Município de S. Pedro do Sul anunciou 15 eventos desportivo que o concelho vai acolher em 2015. Destaque para a Volta a Portugal do Futuro, em julho, uma das novidades anunciadas.

Para além de promover o desporto, estas iniciativas querem promover o concelho. “Para além de fomentar a prática desportiva local, estas iniciativas permitem uma interligação entre o desporto e o turismo. Ou seja, ao promover todos estes eventos desportivos, trazemos cada vez mais participantes de fora que acabam por dinamizar a economia local durante o período em que estão a decorrer estes mesmos eventos”, explica o vice presidente da Câmara de S. Pedro do Sul. Por outro lado, como acrescenta, “estes eventos fazem uma promoção ativa do nosso concelho como um todo, quem vem nestas ocasiões acaba por voltar de forma espontânea”, defende.

Conheça os eventos anunciados:

Sem Título

 Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *