Deputados do PS visitaram Vouzela

Deslocação acontece no âmbito das Jornadas Parlamentares

No âmbito das Jornadas Parlamentares do PS, um grupo de 10 deputados deslocou-se, ontem, dia 22 de janeiro, a Vouzela com o objetivo de aferir como estão a chegar as ajudas aprovadas na Assembleia da República, bem como perceber junto das populações o que pode ser melhorado no pós-incêndios de outubro.

Os deputados foram recebidos pelo vice-presidente da autarquia, Carlos Lobo, e pelo vereador Pedro Ribeiro.

À delegação do partido socialista os autarcas de Vouzela passaram a preocupação com a reconstrução das casas de primeira habitação e com a falta de apoio à reconstrução das casas de segunda habitação, que no caso de Vouzela são muito importantes para assegurar a dinamização da economia local e travar a desertificação das aldeias. Para além destes assuntos, foi também passada a preocupação com o ordenamento florestal, nomeadamente com a substituição das espécies ardidas, e com a aprovação do fundo de emergência municipal.

Filipe Neto Brandão, porta-voz da delegação, tomou nota das preocupações locais e assumiu o compromisso de as transmitir ao governo central. “Esta foi uma excelente oportunidade para perceber a resposta que está a ser dada pelos poderes públicos, locais e nacionais, nos territórios afetados. Daqui levamos a mensagem da férrea determinação das entidades locais em recuperar o que se perdeu”, revelou.

A deslocação terminou com uma visita às instalações do parque de campismo de Vouzela, equipamento também muito afetado pelos fogos de 15 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.