Crédito Agrícola abre novo balcão em Ribeiradio

Investimento ronda os 150 mil euros

Ribeiradio tem, agora, a seu dispor um novo serviço. No passado dia 5, sexta feira, inaugurou um novo balcão da Caixa Crédito Agrícola, junto ao posto médico. Uma aposta num serviço de proximidade que quer servir Ribeiradio, mas também a freguesia vizinha, Arcozelo das Maias, as duas relativamente longe da sede de concelho. Este novo balcão resulta de um investimento na ordem dos 150 mil euros. Em Ribeiradio, este serviço vai funcionar com dois colaboradores permanentes.

p15_IMG_1347De Ribeiradio a Oliveira de Frades distam cerca de 16 quilómetros, o banco mais perto, dos ribeiradienses ficava, mesmo no concelho vizinho, em Sever do Vouga, a cerca de 13 quilómetros. Agora há um banco na freguesia, uma aposta num serviço de proximidade. Como explica João Evangelista, “este é um momento importante para as pessoas de Ribeiradio e para as pessoas de Arcozelos das Maias, e também para as populações que vivem à volta. Esta decisão do Crédito Agrícola é uma decisão ponderada, uma decisão que tem custos elevados, mas que, vai ao encontro do bem-estar das pessoas. O Crédito Agrícola existe porque as pessoas precisam dele, e tem a missão de estar cá, de estar próximo de cada um de vós”.

Vasconcelos aplaude o investimento privado e critica o encerramento de serviços públicos no concelho

Luís Vasconcelos aplaudiu o novo serviço “mais perto da população”, o qual contribui para criar “mais dinâmica e movimento” e deixa críticas ao Governo pelo encerramento de alguns serviços no concelho. Recorde-se que o Tribunal de Oliveira de Frades foi reduzido a serviço de proximidade e que paira no ar a possibilidade do encerramento das Finanças, a curto prazo. “Agradeço à Caixa Central por ter apostado nesta freguesia que é do nosso concelho, quando, infelizmente, este Governo e outros Governos anteriores têm-no desprezado, por forma que têm eliminado alguns serviços e, infelizmente, tudo indica que vai continuar a ser assim…temos lutado como é óbvio para que isso não aconteça, mas, há serviços em que isto vai acontecer. Contrariamente a sectores privados, que, como vemos, continuam a apostar no nosso concelho. Não tenho qualquer dúvida que o nosso concelho é um concelho com futuro”, refere o Presidente do Município de Oliveira de Frades.

Balcão de Ribeiradio é único balcão de alta tecnologia instalado no país

O novo balcão de Ribeiradio vai funcionar com um sistema único a nível nacional. Como avançou o Crédito Agrícola, este balcão vai funcionar através “da virtualização de sistemas”, um serviço de alta tecnologia pioneiro em Portugal. Uma experimentação na freguesia de Ribeiradio que, se for bem sucedida vai ser replicada em todos os balcões do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *