Concurso “De mãos dadas com a Matemática III”

Em Castro Daire, no Auditório do Centro Municipal de Cultura

697_CastroDaire_Matematica-02

Realizou-se no dia 19 de Maio, pelas 14 horas, no Auditório do Centro Municipal de Cultura, a final do concurso “De Mãos dadas com a Matemática III”. Na final participaram 62 finalistas, das 14 escolas do Concelho (14 alunos do 1º ano, 15 alunos do 2º ano, 16 alunos do 3º ano e 17 alunos do 4º ano), apurados de entre 487 alunos participantes no projeto.

Cada finalista representou uma turma do 1º, 2º, 3º e 4º ano de todas as Escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Município de Castro Daire.

No final da prova, todos os finalistas receberam um prémio de participação, entregue pelo Vereador Dr. Rui Braguês, pelo representante do Agrupamento de Escolas Engº Saúl Ferreira e pela Chefe da DSMI(Divisão Serviços Municipais Integrados) Dr. Ana Catarina Rocha.

Os 3 melhores alunos de cada ano foram distinguidos e premiados pela sua rapidez e eficácia.

Esta atividade tem como objetivo fomentar o gosto pela Matemática, desenvolver de forma lúdica o cálculo mental, bem como, envolver a família no processo de aprendizagem.

O Vereador Dr. Rui Braguês salientou a importância desta iniciativa e que o objetivo é promover o gosto pela Matemática e desenvolver as capacidades dos alunos na área do cálculo mental.

Referiu ainda que este projeto resultou de uma parceria entre Município e Agrupamento de Escolas de Castro Daire e que será um projeto para continuar no futuro juntamente com outras áreas de educação nomeadamente a de Língua Portuguesa que está para iniciar.

O Município e o Agrupamento de escolas de Castro Daire mostraram-se bastante satisfeitos pela forma com decorreu todo o projeto, bem como foi aceite por toda a comunidade educativa, criando sinergias positivas aos alunos, promovendo de forma saudável e a união de esforços de cada interveniente do processo de formação dos jovens castrenses.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *