Concurso de Ideias “Lança o Teu Futuro!” desafia jovens estudantes

Sensibilizar os jovens para o empreendedorismo e promover o espírito de iniciativa no meio escolar. É com este objetivo que a Câmara Municipal de Sever do Vouga, através do Vougapark-Centro de Inovação e em parceria com a Sanjotec, lança a III edição do Concurso de Ideias “Lança o Teu Futuro!”. A iniciativa, dirigida aos estudantes do Ensino Secundário de Sever do Vouga, arrancou no dia 13 de abril com uma sessão de trabalho sobre “Análise de Mercado”.

“Queremos criar uma cultura empreendedora em Sever do Vouga. Através deste concurso, os alunos vão ter a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver importantes capacidades promotoras de um espírito empreendedor”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa. Presente na abertura da iniciativa, o autarca dirigiu-se aos alunos e fez votos para que as ideias que ali vão ser trabalhadas “germinem e abram horizontes para uma vida empreendedora”.

Até o dia 9 de maio, os alunos vão receber mentoria de profissionais especializados e ouvir o testemunho motivador de João Simões, Crossfit Coach, e Ricardo Peixe, Coach de Alta Performance. Depois deste período de aprendizagem, as ideias de negócio vão ser apresentadas, no dia 11 de maio, durante uma sessão aberta ao público, em que um júri formado por especialistas irá escolher a ideia vencedora.

O concurso tem sido uma verdadeira jornada de trabalho, em que são desenvolvidas importantes competências, como explica Andreia Fonseca, diretora de operações do VougaPark-Centro de Inovação. “Ao longo das sessões de mentoria, que vão da Análise de Mercado e Financeira ao Modelo de Negócio, os alunos aprendem a transformar ideias em negócios sustentáveis. Têm a oportunidade de trabalhar com profissionais de qualidade que transmitem os seus conhecimentos e, no final, vão defender a sua ideia/projeto perante um júri de especialistas com provas dadas no mercado”, afirma Andreia Fonseca.

Nesta edição, os alunos receberam da Câmara Municipal de Sever do Vouga o “Kit Empreendedor”, composto por uma mochila com um caderno, lápis e uma pen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.