Comemorações do ‘25 de Abril’ em Vouzela

695_Vouzela_25Abril-DrAlex02

• António Alexandrino

Desde sempre que a data não ‘passa ao lado’ dos munícipes vouzelenses. As actividades tiveram lugar entre 24 e 26 de Abril.

No dia 24, foi exibido o filme “Capitães de Abril”, no Cine-Teatro João Ribeiro.

No dia 25, a Sociedade Musical Vouzelense, sob a orientação do seu maestro, Diogo Tavares, animou as principais artérias da vila de Vouzela, e outras ruas de solicitações musicais menos frequentes, com um variado e adequado repertório musical. Ainda no dia 25, refazendo um costume de velha data, algumas dezenas de pessoas voltaram a juntar-se num dos restaurantes vouzelenses, em jantar-convívio, tendo sido evocadas personalidades e circunstâncias (nacionais e locais) inerentes à Revolução de Abril.

Na manhã do dia 26, 2ª feira, foi a vez de passar a palavra aos jovens (do 4º ao 12º de escolaridade), com a realização da XIII Assembleia Municipal da Juventude, no Auditório Municipal. Com a presença do presidente da Assembleia Municipal (Dr. Telmo Antunes), do presidente da Câmara (Engº Rui Ladeira) e vice-presidente da Câmara (Dr. Carlos Lobo), foram pelos jovens alunos apresentados trabalhos merecedores do melhor apreço, subordinados à temática “Discriminação, Preconceito e Racismo”, tendo sido evocados, no presente contexto, nomes como Luther King, Nelson Mandela e Papa Francisco.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *