Comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade

EB1 de Manhouce

No pretérito dia 25 de maio, a EB1 de Manhouce juntou-se a outras escolas lafonenses na EB de Vouzela, para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade.

Durante o período da manhã, as escolas presentes nesta festa apresentaram os mais variados trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo. No palco, os pequenos lafonenses apresentaram poesias, dramatizações, danças e canções alusivas à Biodiversidade.

No fim do almoço, realizou-se a atividade mais importante deste evento, a plantação de castanheiros e carvalhos no monte da Senhora do Castelo, fornecidos pelo município Vouzelense. A chuva e a trovoada só apareceram quando nós já regressávamos ao Agrupamento de Escolas de Vouzela.

Finalmente, fomos ver a exposição dos trabalhos afixados num corredor da escola. E lá estava o nosso, um retábulo produzido a partir da poesia “É Agora”, que por sua vez foi inspirada na música dos Oioai “Pintar o Mar”.

Esta festa da Biodiversidade permitiu a todos os participantes, a tomada de consciência de que vivemos no Planeta Terra, e que é urgente preservá-lo.

Acordai!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.