Cineteatro de Vouzela recebeu espetáculo de encerramento da 9ª edição do “Memórias com Histórias”

“As canções da minha vida” aconteceu a 19 de novembro

706_vzl_memorias-img_3871

O cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, sábado 19 de novembro, o espetáculo de encerramento da nona edição do projeto “Memórias com Histórias” dinamizado pelo Município de Vouzela em colaboração com as IPSS do concelho e Universidade Sénior.

Foi subordinado ao tema “As canções da minha vida”, o espetáculo pretendeu, através das memórias musicais, resgatar acontecimentos marcantes vividos pelos seniores.

Ao palco subiram cerca de 150 participantes numa iniciativa intergeracional que conciliou elementos multimédia com momentos de canto, musicados ao vivo, protagonizados por jovens locais.

A decorrer desde 2008, o projeto “Memórias com Histórias” envolve os seniores das IPSS do concelho, nomeadamente os Centros Sociais de Cambra, Campia, Fataunços e Queirã, a Associação SCD S. Miguel do Mato, a Misericórdia de Vouzela e a Universidade Sénior de Vouzela e tem como objetivos melhorar o bem-estar físico, social e emocional dos utentes destes serviços, bem como elevar o sentido de participação e de cidadania ativa.

 

9ª edição do projeto “Memórias com Histórias” encerrou com espetáculo de música

Foi uma tarde muito emotiva e de muita saudade aquela que se viveu no dia 19 de novembro, no cineteatro de Vouzela.

“As canções da minha vida” foi o tema do espetáculo de encerramento da nona edição do projeto “Memórias com Histórias” dinamizado pelo Município de Vouzela e as IPSS do concelho.

Cerca de 150 seniores subiram ao palco para cantarem e se emocionarem com as canções e as histórias daqueles que viveram Vouzela noutros tempos.

O espetáculo abriu com o poema “Pobre Velha Música!”, de Fernando Pessoa, seguindo-se as atuações da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, Centro Social de Cambra, Centro Social de Campia, Centro Social de Queirã, Centro Social e Paroquial de Fataunços e Universidade Sénior.

A iniciativa contou com a participação especial de jovens do concelho, finalistas do jardim de infância da Santa casa da Misericórdia de Vouzela, Banda Juvenil de Cambra, Grupo de Veteranos da Freguesia de Queirã e suas Harmónicas, CLDS 3G e Grupo de Ginástica de Moçâmedes – Programa AnimaSénior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.