Criação artística de raiz com alunos do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul

CIRCUS LAB, com a Binaural/Nodar e a Erva Daninha

De 6 a 22 de janeiro, os alunos do Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul estão inseridos no Circus Lab, em breve irão apresentar um espetáculo que promete surpreender.

escolas

O Circus Lab é um projeto do Teatro Viriato que define um programa com um foco particular para a disciplina do novo circo, uma área pouco explorada em Portugal.A segunda fase do Circus Lab, desenvolvida em 2016, constitui o momento do projeto ligado à reflexão e criação artística de raiz. Os parceiros artísticos, nomeadamente a ACERT (Tondela), a Binaural/Nodar (São Pedro do Sul), a Companhia Paulo Ribeiro (Viseu), a Erva Daninha (Porto), e a Radar 360º (Porto), irão trabalhar com turmas específicas da Escola Secundária Viriato (Viseu), do Agrupamento de Escolas de Tondela Tomaz Ribeiro e do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul, em três processos artísticos distintos.

Em São Pedro do Sul, o trabalho culmina com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pela Binaural/Nodar e pela Erva Daninha juntamente com os alunos participantes, a qual ocorrerá no Cine Teatro Jaime Gralheiro e depois no palco do Teatro Viriato, onde o resultado dos três processos artísticos será apresentado!

Recorde-se que  o projeto Lafões Terra de Cultura, com direção artística da Binaural/Nodar em parceria com os Municípios de São de Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, pretende definir uma programação cultural regular, inovadora, inclusiva e disseminada no território – cidade de São Pedro do Sul, vilas de Vouzela e Oliveira de Frades, mas também nas freguesias rurais âncora pertencentes aos 3 concelhos. O Lafões Terra de Cultura inclui também um subprograma estratégico de serviço educativo inovador, a ser desenvolvido em parceria com os agrupamentos de escolas e com as escolas profissionais locais, o qual assume uma relevância extrema, por colocar em prática um trabalho continuado, de base e multidisciplinar com estas comunidades educativas. O Programa Lafões Terra de Cultura é cofinanciado pelo Governo de Portugal – Direção Geral das Artes.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.