Em Vouzela, cerca de 800 seniores participaram no passeio anual do AnimaSenior

Viagem a Fátima e Mira

Cerca de 800 seniores de todo o concelho participaram no passeio a Fátima e Mira, promovido no dia 2 de setembro pelo Município de Vouzela e pelas Juntas de Freguesia. Acompanharam a viagem o presidente da Câmara, os vereadores do Executivo Municipal e os presidentes de todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Os participantes partiram em 17 autocarros para Fátima, primeira etapa da viagem. Ao final da manhã, na basílica da Santíssima Trindade, assistiram a uma missa em que foram concelebrantes os padres Ricardo Oliveira e António Sousa. Seguiu-se uma visita livre ao santuário e à capelinha das aparições.

Depois do almoço, que decorreu num parque de merendas do santuário e nos restaurantes da cidade, o grupo rumou a Mira. Nesta segunda etapa da viagem, houve oportunidade para uma ida à praia e uma visita à zona comercial da Barrinha de Mira. Por fim, os participantes lancharam no Parque de Lazer da Barrinha, espaço verde ameno com parque de merendas, situado na margem da lagoa. Durante a tarde, o convívio teve animação assegurada pelo Município de Mira, com a presença de um animador e a atuação do grupo de fados Aldeia Velha.

O Passeio Sénior 2017 teve, como habitualmente, o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, que acompanharam todo o trajeto do grupo com uma ambulância, um socorrista e uma enfermeira. Por sua vez, o Município de Mira, através do Gabinete da Proteção Civil, facilitou toda a logística do convívio da tarde, em conjugação com a GNR local, que auxiliou no ordenamento do trânsito e no direcionamento dos autocarros.

O Município de Vouzela agradece a todos os que colaboraram para que este dia fosse um sucesso, em especial ao Município de Mira, à GNR de Mira e aos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *