Centro Escolar com nova exposição alusiva ao Regime de Fruta Escolar

Encontra-se patente no Centro Escolar uma exposição constituída por diversos trabalhos elaborados pelos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, no âmbito do projeto do Regime de Fruta Escolar. Este projeto, à semelhança dos anos anteriores, desenvolve-se nas Escolas do 1º Ciclo do Concelho e tem como objetivo sensibilizar as crianças para os benefícios do consumo de fruta para o seu crescimento saudável.

De realçar que ao longo do ano letivo é distribuída fruta biológica, gratuitamente, em todas as escolas e Jardins de Infância, dois dias por semana, durante o lanche, e que este projeto surgiu na sequência de uma candidatura aprovada pelo IFAP, Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Desta forma, os trabalhos elaborados pelos alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Básico encontram-se expostos neste espaço escolar, dando a conhecer a sensibilidade que as crianças já têm em relação aos benefícios do consumo da fruta e a excelência dos trabalhos por si desenvolvidos.

É de salientar que o nosso Município aderiu a este projeto no ano letivo de 2009/2010 e desde então, todas as crianças têm beneficiado do consumo de fruta gratuita, criando, assim, hábitos de vida saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.