Centro de Coordenação Operacional Distrital reuniu-se em Vouzela

Realizou-se ontem, dia 18 de abril, no edifício dos Paços do Concelho de Vouzela, uma reunião do Centro de Coordenação Operacional do Distrito de Viseu (CCOD).

Trata-se de uma entidade que assegura a ligação operacional e a articulação distrital com os agentes de proteção civil e outras estruturas operacionais no âmbito do planeamento, assistência, intervenção e apoio técnico e científico nas áreas do socorro e da emergência.

A reunião contou com a presença de representantes de diferentes entidades e organismos com responsabilidades nestas áreas, nomeadamente Forças Armadas, Autoridade Marítima Nacional, EDP, Cáritas, Segurança Social, PSP, Agência Portuguesa do Ambiente, INEM, PJ, GNR, GIPS, ICNF, Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, Infraestruturas de Portugal e Bombeiros Voluntários de Vouzela.

Também presente na sessão esteve o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, que na abertura destacou a importância da necessidade de se efetuar uma reflexão profunda sobre o dramático ano de 2017 em matéria de incêndios florestais e de se promover uma maior cooperação entre as entidades e serviços com responsabilidade na área da proteção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.