Celebração do dia do Diploma

Escola nº2 de S. Pedro do Sul

As Escolas do Agrupamento de S. Pedro do Sul, dando cumprimento à legislação em vigor, comemoraram no dia 18 de Setembro, o dia do Diploma. Esta celebração pretendeu premiar todos os alunos que, ao longo do passado ano lectivo, revelaram um grande empenhamento na superação das suas  dificuldades ou na obtenção de resultados considerados excelentes.

A cerimónia teve início às 14h30m, na biblioteca da escola, para todos os alunos que se encontravam no quadro de mérito. Os encarragados de educação também foram convidados.

Representando a escola, estava o seu Vice-Presidente Professor João Lima Pinheiro e o coordenador da escola Prof. Alcídio Faustino.

À hora marcada, a biblioteca da escola, rapidamente se tornou pequena demais para tão grande afluência.

O professor Pinheiro na sua introdução congratulou-se pela quantidade de alunos e pais presentes, dando os parabéns pelo empenho e dedicação destes cerca de 99, que são uma óptima percentagem do total de alunos que frequentam a escola.

“Desejo dar os parabéns a todos os alunos que vão receber hoje o diploma pela dedicação e seu empenho, acho que bem merecido, espero que no futuro continuem a merecer estes prémios e este mérito e que continuem empenhados, o empenho trás prémios”. – Comentou o Prof. Pinheiro.

A elaboração deste projecto contou com 3 professoras, Benedita Amaral, Paula Jorge e Fátima Costa, que infelizmente não se encontra este ano na escola.

“Este projecto que está na lei, a sua elaboração foi um prazer para nós, vale a pena premiar alunos que se esforçaram e que conseguiram bons resultados, ou que conseguiram progredir expressivamente nas suas aprendizagens” – congratulou-se a Profª. Benedita.

Este diploma de mérito tem duas categorias, uma delas é a boa progressão nas aprendizagens, uma melhoria significativa de notas entre o 1º e o 3º período, e a outra premiar os alunos que obtiveram excelentes resultados na aprendizagem, com uma média igual ou superior a 4,5 da sua média final.

Todos os alunos que receberam este diploma podemos vê-los, num quadro com a sua fotografia, exposto no hall do pavilhão da secretaria.

Parabéns a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *