Cantares de Janeiras em Oliveira de Frades

• Texto e fotos de Fernando Morgado

Teve lugar no Pavilhão Desportivo Municipal de Oliveira de Frades em espectáculo de Cantar as Janeiras em que estiveram presentes grupos dos três concelhos de Lafões, Oliveira de Frades, Vouzela e S. Pedro do Sul. Bancadas cheias de público e a participação de cerca de 450 executantes que cantaram e encantaram todos os presentes.

A organização foi da Câmara Municipal de Oliveira de Frades e referimos aqui o bom trabalho realizado pelas duas funcionárias da autarquia – Joana Lopes e Sara Carvalho – que acompanharam o espectáculo para que o mesmo tivesse uma realização impecável. Presentes os seguintes grupos de cantares das Janeiras:

Grupo de Cantares da Misericórdia N.ª Sr.ª dos Milagres de Oliveira de Frades – Grupo de Cantares FicActivo – Associação Cultural Recreativa Jovens de Vilarinho Oliveira de Frades – Grupo Cantares e Cavaquinhos e Violas de Pinheiro de Lafões Oliveira de Frades – Grupo Vozes da Aldeia da Associação Académica de Santa Cruz – Escola de Música do Carregal – Banda Marcial de Ribeiradio Oliveira de Frades – Grupo Cantares de Janeiras da Casa do Povo de Alcofra-Vouzela – Grupo de Cavaquinhos Casa do Povo de Alcofra-Vouzela – Grupo de Cantares Associação Desportiva e Social de Paredes Velhas-Vouzela – Rancho Recordações de Campia – Vouzela – Grupo Cantares de Janeiras Associação Amigos de Levides – Cambra-Vouzela; Grupo de Cantares da Apave – Paredes Velhas – Vouzela; Banda Paços de Vilharigues – Vouzela; Grupo Cantares de Adside – Vouzela; Grupo ARS NOVA Vozes de Manhouce – S. Pedro do Sul; Grupo Cantares de Manhouce e Rancho Casa do Povo de Manhouce – S. Pedro do Sul; Grupo de Cantares de S. Cristovão de Lafões – S. Pedro do Sul; e Rancho da Tileira de St.ª Cruz da Trapa – S. Pedro do Sul.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades não esteve presente, fazendo-se representar pelo seu Vice-Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.