Câmara vai oferecer cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo

No próximo ano letivo (2017/2018), as famílias severenses vão ter uma redução na fatura do material escolar. A Câmara Municipal vai oferecer os cadernos de atividades aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de uma medida enquadrada na política municipal de promoção do sucesso escolar e aprovada por unanimidade na reunião de Câmara do dia 23 de Agosto.

Com a oferta dos cadernos de atividades, também conhecidos por cadernos de fichas, o Município associa-se à decisão do Governo em facultar de forma gratuita os manuais escolares do 1.º ciclo, complementando assim a medida da Administração Central. Para este ano letivo, estão matriculados 311 alunos no 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade que poderão beneficiar do apoio dado pelo Município.

Como explica o vice-presidente e vereador da Educação, Almeida e Costa, “trata-se de um esforço financeiro que visa promover a igualdade de oportunidades e reduzir os encargos das famílias, permitindo uma maior folga financeira aos encarregados de educação com maiores dificuldades”, realçando que “a medida será um contributo na manutenção dos níveis atuais quase inexistentes de insucesso escolar e fixação das famílias no nosso concelho”.

Para beneficiarem desta medida socioeducativa, os encarregados de educação devem apresentar no Balcão Único do Município, a fatura de aquisição dos cadernos de atividades, bem como cópia do IBAN e consentimento de entrega de cópia do Cartão de Cidadão. Para mais esclarecimentos, devem contactar os serviços de Educação e Cultura do Município de Sever do Vouga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.