Câmara Municipal e Turismo de Portugal assinaram contrato para a construção da Ecopista do Vouga/ Vouzela

O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, e o Vogal do Conselho Diretivo da Turismo de Portugal, Carlos Abade, assinaram na passada sexta-feira, dia 18 de maio, o contrato de financiamento para a construção da Ecopista do Vouga – troço de Vouzela.

Com uma extensão de 7km, o projeto tem um custo de 676.899 euros, sendo financiado em 500 mil euros pelo Programa Valorizar.

“Hoje é um dia importante para Vouzela, porque se assina um contrato que vai criar condições para que uma infraestrutura que está pensada desde 2012 possa ser, em breve, uma realidade”, disse na ocasião Carlos Abade, do Turismo de Portugal.

Opinião partilhada por Rui Ladeira, que considera a Ecopista um produto turístico diferenciador para o concelho e que será fundamental para ajudar a recuperar o território e a sua economia local depois da destruição das infraestruturas provocada pelos incêndios de outubro.

Agradecendo o apoio das entidades envolvidas no processo, o autarca espera que no final de 2019 o projeto esteja concluído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.